10 lugares do Brasil para JAMAIS botar os pés em 2017

Daqueles que você pode ir, gostar tanto e nunca mais voltar. Já pensou?

1. Ilhéus (BA).

brazilwonders.tumblr.com

Quando os portugueses descobriram o Brasil, o primeiro lugar que eles foram foi o litoral da Bahia. Se eles nunca mais foram embora, pode acontecer o mesmo com você. Então não ouse pisar nesse paraíso natural chamado Ilhéus, não visite o Museu do Cacau e a Casa de Cultura Jorge Amado, nem coma nada lá pois absolutamente tudo é delicioso e inesquecível. Depois não diga que não avisamos.

instagram.com / peace-for-us.tumblr.com

2. Pantanal (MT).

É preciso tomar muito cuidado quando derem a ideia de ir ao Pantanal. Imagine um lugar lindão, com pôr e nascer do sol deslumbrantes, gastronomia deliciosa, passeios de barco em rios infinitos, a vista incrível da Chapada dos Guimarães e a companhia de animais que não se vê em qualquer lugar - jacarés, pássaros de diversas espécies e até onça. Imagine só se você descobre que a ama demais a natureza e nunca mais volta pra casa???

Flickr: dany13 / Flickr: rhungria

3. São Miguel dos Milagres (AL).

Mafelipe / Getty Images

Com tantas belezas naturais de tirar o fôlego, todo cuidado é pouco na hora de escolher uma nova viagem e não viciar seu Instagram com excesso de imagens brasileiras paradisíacas. E, fala sério, para que conhecer um lugar com praias, rios, piscinas naturais e natureza que você nunca imaginou que um dia iria ter o prazer de botar os pés?

instagram.com / MaFelipe

4. Ouro Preto (MG).

Flickr: kntr

A cidade é cheia de jovens, com uma gastronomia que dá água na boca só de pensar. Os mineiros são simpáticos demais da conta e a arquitetura da cidade é linda, parte da história do Brasil. Já imaginou passar um fim de semana nesse lugar? Jamais, meu querido!!! Você vai querer ficar lá no mínimo uma semana!!! Todo cuidado é pouco.

Flickr: leandrociuffo / Flickr: loureiro

5. Paraty (RJ).

Um lugar calmo, tranquilo, uma gastronomia deliciosa, cheia de eventos culturais durante o ano e ainda com praia. Você vai ficar fascinado, vai querer gastar todo seu dinheiro por lá. É preciso atenção redobrada.

panoramio.com / instagram.com

6. Gramado (RS).

Marcelo Horn / Getty Images

O ideal é nem pensar em aparecer no inverno, quando a cidade fica lindona, com belas paisagens prontas para arrasar no seu Instagram. Dizem que lá é um ótimo lugar para comer chocolates maravilhosos e inesquecíveis, mas convenhamos, chocolate tem em qualquer lugar. Se você curte frio, é ainda mais perigoso, pois você com certeza vai pensar em se mudar pra lá.

instagram.com / Getty Images

7. Curitiba (PR).

Cesar Brustolin/ SMCS

A capital do Paraná tem muito lugar pra deixar todo turista com a agenda cheia, como o Jardim Botânico, a Ópera de Arame, a Praça do Japão, o Jardim das Flores, o Museu Oscar Niemeyer, entre outros. Se você for lá uma vez vai querer voltar outra, outra e mais outra. É melhor nem dar as caras.

Flickr: melvingquaresma / Flickr: gijlmar

8. Brasília (DF).

Leonel Ponce/Flickr / Via Flickr: leonizzy

Já te falaram que todo brasileiro deveria conhecer a capital do seu próprio país? Pra que, né? Balela! Pra que perder tempo num lugar com lugares fantásticos como o Lago Paranoá, a Catedral Metropolitana, a Praça dos Três Poderes, todos os museus que contam a história de nosso país? Sem contar que não há motivo para estar pessoalmente em uma cidade que também é uma obra de arte a céu aberto criada por Oscar Niemeyer.

Flickr: eurritimia / Flickr: matiasromero

9. Recife (PE).

brazilwonders.tumblr.com

Um dos melhores lugares do mundo para se passar o Carnaval, com direito a frevo e maracatu, ainda tem praias deliciosas, toda a história do Recife Antigo e uma gastronomia de cair o queixo de qualquer turista. Não me parece um bom lugar para só dar uma passadinha, tem que dar uma passadona, daquelas para ir e ficar sem data pra voltar - muito cuidado!!!

thiagobraz.com / Prefeitura do Recife

10. Manaus (AM).

Flickr: 65089906@N00

Manaus tem um centro histórico com um teatro incrível, o encontro das águas dos rios Negro e Solimões, até praia e, como se não bastasse, é a porta de entrada para a maior floresta do mundo: a Floresta Amazônica. Tudo isso é motivo certeiro para dez em cada dez brasileiros manterem uma certa distância para não correr o risco de chegar e ter vontade de ficar por lá mesmo pra sempre.

Flickr: bbmexplorer / Flickr: dannyfactory